Conecte-se Conosco

Tocantins

Policiais Civis concluem treinamento da Força Nacional em Brasília

Publicado

em

O treinamento é a entrada dos policiais civis para o serviço na Força Nacional de Segurança Pública

Policiais civis do Tocantins (PC-TO) concluíram nesta segunda-feira, 28, o treinamento de Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC), promovido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP). A cerimônia de formatura ocorreu no Batalhão Escola de Pronto Emprego (BEPE), em Gama (DF).

Ao todo, quatro membros da PC-TO realizaram a capacitação, que é a entrada dos profissionais para o serviço na Força Nacional de Segurança Pública, sendo eles três integrantes da Polícia Científica, Rafael Tagori, Marcilene da Silva Reis e Georgeos Gemelli e o agente da Polícia Civil, Wanderson Arrais.

Durante o curso, os formandos receberam instruções de várias disciplinas voltadas à atuação policial em campo, armamento e tiro, uso diferenciado da força, atendimento pré-hospitalar tático, comunicações operacionais, controle de distúrbios civis, policiamento de fronteiras e ambiental, abordagem policial, conhecimentos em investigação de homicídios, investigação criminal, perícia em local de pós explosão, dentre outros.

Para o perito oficial, Rafael Tagori, que durante a formatura puxou o turno da unidade de Polícia Científica, a participação no curso foi primordial para o aprimoramento profissional. “Agora somos policiais melhores do que quando começamos o curso. Ao retornar ao nosso Estado, esperamos conseguir aplicar o conhecimento recebido e do treinamento realizado nas nossas ações e operações diárias”, concluiu.

Presente na cerimônia de formatura, o secretário executivo da SSP, Reginaldo de Menezes, disse se sentir privilegiado em ver de perto uma equipe comprometida com o aperfeiçoamento profissional. “A Polícia Civil está sempre em busca da sua melhor performance visando uma resposta melhor e mais rápida aos anseios da sociedade tocantinense. E foi isso que eu vi aqui, policiais que deram o seu melhor durante esse treinamento e que agora vão aplicar da melhor forma no dia a dia nos seus respectivos postos de trabalho”, ressaltou.

“Parabéns aos policiais por concluírem mais uma etapa na carreira. O nivelamento com outras forças de segurança que o INC promove é de extremo valor para todos, especialmente para os cidadãos tocantinenses, que podem contar com uma polícia muito mais capacitada”, completou o titular da Secretaria da Segurança Pública (SSPTO), Wlademir Costa, que parabenizou os formandos e ressaltou a importância do curso para a comunidade tocantinense.

Instrução de Nivelamento de Conhecimento

O curso habilita os profissionais a serem efetivados no programa de cooperação federativa, tornando-os aptos a integrarem as operações espalhadas por várias regiões do país. Este efetivo vai reforçar algumas operações já existentes. Além disso, vai participar de treinamentos e compor o Batalhão de Pronta Resposta, para o emprego em locais que necessitem do apoio urgente da Força Nacional.

Edição: Vania Machado

Revisão Textual: Vania Machado


Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Acessados