Conecte-se Conosco

Notícias

Tecnologia e segurança pública é tema de painel onde participa o Secretário Cristiano Sampaio no 4° Simpósio Internacional de Segurança

Publicado

em


A programação da tarde desta terça-feira, 31, do 4° Simpósio Internacional de Segurança, contou com o painel: Segurança Pública e Smart Cities – A importância da tecnologia para a segurança pública, integração nacional, experiências e expectativas. O secretário da Segurança Pública do Tocantins e presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), Cristiano Sampaio, esteve entre os debatedores do assunto no evento.

Durante a explanação, o gestor ressaltou a importância do uso das tecnologias na segurança pública. “A área de tecnologia ainda exige altos investimentos, quando  falamos em tecnologia e inovação ainda há uma dificuldade na aquisição dos produtos e manutenção dos mesmos. Então, eu acredito que a centralização das aquisições no governo federal, as compras unificadas, talvez sejam a melhor experiência em algumas circunstâncias. A boa notícia é que o Ministério da Justiça pode disponibilizar esse mesmo produto para todos os estados. Isso traz praticidade aos contratos nacionais”, explicou Sampaio.

Ainda segundo o secretário, os investimentos em ações nacionais, podem oferecer aos estados o que há de mais moderno no mundo, em termos de tecnologia. Para ele, as cidades inteligentes oferecem a sensação de segurança e podem fornecer insumos para atuação da polícia. Atualmente existem plataformas que auxiliam no vídeo monitoramento, se mostrando eficientes e eficazes para auxílio na repressão de inúmeros casos de desordem e criminalidade. A proposta da solução é melhorar a segurança de locais públicos e privados, principalmente, por meio do monitoramento estratégico com câmeras.

4° edição do Simpósio 

O evento acontece entre os dias 30 de agosto a 02 de setembro, em Brasília, com o  tema “As Inovações Tecnológicas no Combate à Criminalidade”. O Simpósio é focado em apresentar soluções disponíveis no mercado para o combate inteligente ao crime.

O Simpósio Internacional de Segurança é uma iniciativa da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal – ADPF, que está na sua 4ª edição. Ao longo dos quatro anos vem apresentando à sociedade e aos governos, alternativas para a modernização do combate à criminalidade por meio da inovação tecnológica.

O evento reúne especialistas em segurança pública, empresários do setor, representantes de instituições policiais e organizações da sociedade civil.


Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Acessados